Acer-Iconia-A1-01

A Acer apresentou uma série de produtos para o mercado internacional, e ao longo do dia, vamos publicando algumas dessas novidades. Vamos começar por aquela que pode ser a mais relevante para o público-alvo do blog, que é o novo tablet da empresa, o Acer Iconia A1, que chega para entrar na briga com o Nexus 7, no preço e nas especificações.

O Acer Iconia A1 tem tela de 7.9 polegadas (1024 x 768, LED IPS), autonomia de bateria prometida de até 7 horas de uso (sem especificar qual é a real capacidade), câmera traseira de 5 megapixels com gravação de vídeos em 1080p Full HD, sistema operacional Android Jelly Bean, câmera frontal (sem especificar a resolução), além de uma porta microHDMI, para reproduzir as imagens em uma tela de alta definição.

Acer-Iconia-A1-02

Além disso, o lançamento conta com uma porta microUSB 2.0, conectividades Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0. Também possui GPS integrado e variações com Wi-Fi only e Wi-Fi + 3G, com versões de armazenamento de 8 e 16 GB (expansíveis via slot para cartões microSD).

O produto ainda conta com softwares exclusivos para uma melhor interação com o dispositivo, como o TouchWakeApp, que permite o controle de sua interface com gestos mais simples, além de uma loja de aplicativos alternativa, para ampliar ainda mais as possibilidades de uso do produto. É claro que a Google Play Store está presente no tablet.

O Acer Iconia A1 chega ao mercado (lá fora) no mês de junho, com preços sugeridos de US$ 169,99 (8 GB) e US$ 199 (16 GB). Não há informações se esse modelo será lançado no Brasil, mas não custa ficar na torcida.

Acer-Iconia-A1-03

Via SlashGear