Acer Chromebook 14

A Acer apresentou o seu novo notebook com o sistema operacional na nuvem da Google, o Chrome OS. O Acer Chromebook 14 se destaca por ser o primeiro de sua categoria a contar com tela de 14 polegadas, com resoluções HD ou Full HD (ambas IPS).

Além disso, o portátil também conta com uma autonomia de bateria que é um verdadeiro recorde dentro do setor de notebooks: 14 horas de uso. Levando em conta que estamos falando de um produto que, apesar de não ser funcional para tarefas mais pesadas de complexas, voltando suas virtudes para a parte de conectividade, é uma verdadeira façanha, ainda mais em tempos onde tudo o que queremos é ficar longe da tomada pelo máximo de tempo possível.

O Acer Chromebook 14 conta com processadores Intel Celeron N3060/N3150, 2 GB ou 4 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno. Tudo isso fica abrigado em um chassi de alumínio que melhora a sua espessura e peso (17 mm, 1.55 kg), e o modelo suporta a conectividade necessária para o uso diário, com portas USB 3.1, saída de vídeo HDMI além de WiFi ac, Bluetooth 4.2, sem falar na webcam.

Acer Chromebook 14-02

O Acer Chromebook 14 estará disponível nos Estados Unidos e Europa ainda nesse mês de abril, onde a versão com a configuração mais cara custa US$ 299. Muito bem ajustado como em geral são todos os notebooks com Chrome OS. Seu preço em outras regiões do planeta não foi revelado, assim como sua disponibilidade nos demais mercados globais.