acer-c720p-touch-hand-1

No começo, esse parecia ser o elemento mais dispensável que poderia ser adicionado em um notebook ou ultrabook, mas depois de testar alguns modelos com telas multitoque, eu mesmo me convenci que uma das ações mais naturais do mundo é simplesmente tocar nos tijolos do Windows 8 para executar um aplicativo. Então… será que isso vai acontecer o mesmo com o Chrome OS? A Google e a Acer acreditam que sim, e vão ao menos tentar fazer isso dar certo.

O fabricante taiwanês apresentou o Acer C720P, um equipamento que se destaca por ser o primeiro Chromebook da empresa a contar com uma tela sensível ao toque. Curiosamente, as demais características técnicas estão entre as mais prosaicas possíveis, a começar pela própria tela, que é de 11.6 polegadas, mas não possui uma resolução elevada.

acer-c720p-touch-so-1

Também não é ponto de destaque o seu processador Intel Celeron 2955U, os 2 GB de RAM DDR3, nem os 32 GB de memória SSD para armazenamento. Por outro lado, o ponto forte do produto é, obviamente, a sua portabilidade, uma vez que ele pesa apenas 1.3 kg, mede apenas 2 cm de espessura e possui uma autonomia de bateria de 7.5 horas de uso longe da tomada. É um pouco menos que o modelo C720 com processador Haswell, mas ao que parece, a Acer quer que o usuário escolha entre usar os dedos para interagir com o sistema, ou ter o processador mais desejado a partir da perspectiva de uso do Chromebook.

As demais especificações do Acer C720P ficam dentro de esperado, com um slot para cartões SD, portas USB 3.0 e 2.0, saída HDMI, webcam integrada e os clássicos 100 GB de armazenamento no Google Drive oferecidos sem custo adicional (por tempo limitado).

O preço do Acer C720P é de US$ 299 para os Estados Unidos. Por enquanto, não há registros do produto na loja oficial da Google, ou se o modelo será comercializado no Brasil.

acer-c720p-touch-keyboard-1 acer-c720p-touch-lft-1 acer-c720p-touch-lft2-1 acer-c720p-touch-rt-1 acer-c720p-touch-standup-1 acer-c720p-touch-closed-1 acer-c720p-touch-cover-1 acer-c720p-touch-halfback-1

Via Engadget