Será que podemos considerar essa uma notícia? Bom, antes que você responda, eu te digo: não responda, pois é uma pergunta retórica, apenas para iniciar o post. De qualquer forma, o pessoal da Bloomberg revela que a grande feira de Taipei, a Computex, vai servir de cenário para que o mundo inteiro conheça tudo aquilo que o Windows 8 será capaz de fazer na sua versão para tablets, uma vez que segundo fontes bem informadas, ASUS, Acer e Toshiba mostrarão novos dispositivos com o novo sistema operacional da Microsoft.

Pelo visto, o pessoal de Redmond tem a intensão de dar preferência à ASUS durante a sua conferência na Computex, mostrando tablets com o Windows 8 inspirados no Transformer, utilizando tantos processadores Intel como Tegra (presente ao menos em um produto). Quanto à Acer, parece que os “vizinhos” da ASUS se inclinarão exclusivamente aos processadores Intel, enquanto que a Toshiba teria escolhido uma solução ARM, com a assinatura da Texas Instruments.

Seriam estes os únicos fabricantes a contar com um hardware com tela sensível ao toque com Windows 8? Com certeza não. Os rumores indicam que a Qualcomm estará presente na Computex, com um protótipo baseado na sua plataforma Snapdragon, mas a esta altura do campeonato, nem vale a pena ficar especulando muito sobre isso. A feira de Taipei começa na semana que vem, e vamos mostrar para vocês todos os detalhes.

Via Bloomberg