Acer Aspire VX 15

 

A Acer apresenta uma interessante opção de notebook gamer, o Acer Aspire VX 15.

O modelo foi apresentado na CES 2017, mas ficou um pouco esquecido diante de todos os lançamentos. Mas nesse post mostramos detalhes desse notebook, que deve fazer barulho no começo de 2017.

O principal atrativo do Acer Aspire VX 15 é o seu preço inicial sugerido de 900 euros. Outras configurações podem fazer esse valor subir, mas no modelo base temos uma tela IPS de 15.6 polegadas (Full HD), teclado retroiluminado em vermelho, peso de 2.5 kg, bateria de 3 células (4.605 mAh, que prometem até seis horas de autonomia), processador Intel Core i5 ou i7 Kaby Lake (HQ), 16 GB de RAM (até 32 GB), e 256 GB de SSD (iniciais).

As portas Ethernet, a saída HDMI e o som Dolby Audio Premium são bem vindos, assim como a porta USB Type-C.

 

Uma nova categoria de computadores para games

 

 

O Acer Aspire VX 15 possui gráficos NVIDIA GTX 1050, que deve abrir espaço nos equipamentos “de baixo custo”, mas não entregando o mesmo resultado final de uma Razer Blade Pro, por exemplo.

Não podemos nos esquecer do aumento do interesse do mercado gamer, incluindo na procura por monitores e notebooks dedicados. E o mais importante: alguns fabricantes criaram divisões dedicadas ao setor (Lenovo, com a Legion, Samsung, com a Odyssey), visando oferecer propostas acessíveis ao mercado.

 


 

Via Acer