Além do modelo V3, a Acer apresentou na CeBIT 2012 o Aspire V5, um modelo bem diferente do que vimos antes, já que possui dimensões mais cuidadosas, e com uma proposta mais próxima ao dos ultrabooks, mas sem chegar exatamente nessa categoria.

Um dos motivos disso é que a fabricante não chega a citar em nenhum momento a Intel como parceira no projeto, mas ainda assim, se esconde nessa perspectiva com adjetivos como “ultrafino”. Ainda assim, essa pequena limitação de espessura faz com que o seu preço seja bem mais acessível do que os seus concorrentes mais finos, permitindo que o portátil chegue ao mercado europeu em maio, por um preço inicial de 499 euros.

Em média, o modelo conta com portas USB 3.0, porta híbrida LAN/VGA, que usaremos com o adaptador que o fabricante inclui, leitor de DVD integrado, teclado completo, saída HDMI e conector para fones de ouvido. Apesar de não ser citado, o processador Intel Core i Series de segunda geração está lá, e faz parceria com os gráficos NVIDIA GeForce, com modelos que variam de a cordo com a configuração final do produto.

Está disponível em versões de 11,6, 14 e 15,6 polegadas (15, 21 e 23 milímetros de espessura, respectivamente).


Via Engadget