A Acer queria renovar a sua conhecida linha de notebooks Aspire Timeline X, e o fez, com uma nova família de portáteis, que conta com muitas características da sua geração anterior, mas com um design melhorado, com uma elegante tampa de alumínio azul cobalto, que combina perfeitamente com as suas áreas prateadas, além de uma autonomia de bateria maior, alcançando as 10 horas de uso, sem necessidade de conexão com a rede elétrica. Além disso, essa nova bateria conserva pelo menos 80% de sua capacidade após mais de 1.000 ciclos de carga, ou até 4 anos de uso.

Entre as especificações técnicas, o modelo conta com processadores Intel Core de segunda geração, gráficos NVIDIA GeForce, saída HDMI, porta USB 3.0, som Dolby Home Theater v4, webcam com suporte à resolução 720p, até 750 GB de espaço de armazenamento e unidade óptica com um novo modo de economia de energia, que ajuda na maior autonomia de bateria dos portáteis.

Obviamente, não faltam nos novos modelos as conexões WiFi, Ethernet e Bluetooth 3.0 (opcional). Os modelos podem ser adquiridos em tamanhos de 13,3″ (modelo 3830T), 14″ (4830T) e 15,6″ (5830T), todos eles com telas Acer CineCrystal, com retro-iluminação LED.

Os novos modelos de notebooks  Acer Aspire TimelineX já estão disponíveis no mercado europeu, com preço inicial de 889 euros.

via Engadget