650_1000_acer-aspire-switch-10-1

Os notebooks conversíveis são uma das tendências mais claras de um segmento que tenta atrair usuários diante da avalanche dos tablets. O Acer Aspire Switch 10 é a nova tentativa nesse sentido, e o seu design se destaca por permitir a desmontagem da tela, permitindo o posicionamento em até quatro modos diferentes.

O Acer Aspire Switch 10 pode ser posicionado nos modos notebook, tela e painel, seguindo assim a aposta de outros dispositivos.

Design

650_1000_aspireswitch10_series_photogallery-04

A característica mais destacável do seu design é a sua proposta chamada Acer Snap Hinge, que permite aos usuários a troca rápida entre os quatro modos. Com tal recurso, você pode enganchar e desenganchar o teclado, e utilizar os dois suportes para manter o tablet firmemente conectado ao teclado.

O tablet pode ser colocado na horizontal ou vertical, com a ajuda do conector de duas vias, e sua resistência é acima da média para um equipamento com tela de 101. polegadas. A parte traseira do produto é revestida por uma fina lâmina de alumínio, e conta com um acabamento que passa uma sensação de “elegância e durabilidade”. O design do modelo se caracteriza por uma espessura de 8.9 mm no modo tablet, e 20.2 mm quando conectado com o teclado. Seu peso (com o teclado) é de 1.17 kg.

Especificações

650_1000_aspireswitch10_series_photogallery-05

Sua tela IPS de 10.1 polegadas (1.366 x 768 pixels) possui a tecnologia Zero Air Gap da Acer, que oferece imagens mais vibrantes e nítidas, além da LumiFlex, que melhora a visibilidade da tela em ambientes externos. O equipamento pode alcançar os 64 GB de armazenamento interno, dispõe de 2 GB de RAM, um processador Intel Atom Bay Trail (T) e o sistema operacional Windows 8.1

O teclado ainda oferece uma função de integrar uma unidade de armazenamento auxiliar, que pode alcançar os 500 GB de armazenamento.

Preço e disponibilidade

O novo Acer Aspire Switch 10 estará disponível na Europa no meio do mês de junho, com um preço inicial sugerido de 349 euros.

Via Xataka