Acer-Aspire-P3-03

Por fim, a Acer não poderia encerrar o seu evento de hoje (03) em Nova York sem apresentar um ultrabook conversível convencional. O Aspire P3 se vale de uma tela touchscreen para melhor interagir com o Windows 8, e oferece toda a versatilidade de se transformar de um computador portátil convencional para um tablet, na hora que o usuário assim desejar.

O Acer Aspire P3 conta com uma tela de 11.6 polegadas (LCD IPS HD), processador Intel Core i3 ou i5, espessura de até 0.77 polegadas e autonomia de bateria de até seis horas de vida útil longe da tomada (sem especificar qual a capacidade total dessa bateria). O produto lembra um laptop normal à primeira vista, mas sua tela tem um mecanismo que permite que ele transforme em um tablet, com teclado em forma de dock, para maior produtividade.

Acer-Aspire-P3-05

A tela do Aspire P3 pode receber a interação do usuário através dos dedos ou com uma caneta Stylus (vendida separadamente). Aliás, o portátil conta com um slot para receber essa caneta, quando a mesma não estiver em uso.

Em termos de conectividade, o modelo conta com uma porta USB 3.0, porta HDMI e saída para fones de ouvido. Além disso, o portátil possui alto-falantes Dolby Theater, câmera frontal com resolução de 720p (HD), câmera traseira de 5 megapixels, 60 ou 120 GB de armazenamento em SSD, e a capacidade de sair do modo de hibernação em “apenas alguns segundos” (de acordo com as informações passadas pela Acer).

Acer-Aspire-P3-01

A Acer acredita que essa é a solução ideal para aqueles que querem substituir o conjunto iPad + dock com teclado, uma vez que todo o conjunto está integrado em um único produto. Além disso, uma vez que ele conta com o Windows 8 (e não com o Windows RT), o Aspire P3 pode ser uma solução completa para quem busca produtividade e portabilidade, já que o usuário vai ter os mesmos recursos que o computador de casa ou escritório oferece.

O Acer Aspire P3 deve chegar ao mercado nos próximos dias, com preço inicial sugerido de US$ 799.

Acer-Aspire-P3-04 Acer-Aspire-P3-02

Via SlashGear