Acer Aspire One Cloudbook-01

A Acer foi uma das primeiras a apostar nos ultrabooks em outubro de 2011, e insiste no formato, com o lançamento da Aspire One Cloudbook, uma nova linha de equipamentos acessíveis, que se mostra como uma ótima opção para usuários domésticos e profissionais.

O modelo se destaca por oferecer armazenamento na nuvem, um valor agregado que amplia consideravelmente as capacidades desses notebooks. São dois modelos do Acer Aspire One Cloudbook, com telas de 11.6 polegadas e 14.1 polegadas, buscando assim atender o melhor perfil possível dos usuários da marca.

No seu hardware, a Acer coloca poucas diferenças entre os dois modelos, com a óbvia exceção do tamanho da tela. Logo, os dois modelos possuem resolução de 1366 x 768 pixels, com um processador Celeron N3050 (dual-core) a 1.6 GHz-2.16 GHz (em modos normal e turbo), com GPU Intel HD de última geração e fabricação em 14 nanômetros (TDP máximo de 6 W).

Além disso, o Acer Aspire Onte Cloudbook conta com 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento em eMMC no modelo de 11.6 polegadas, e 64 GB em eMMC para o modelo com tela de 14 polegadas. Por fim, os modelos contam com porta USB 3.0, conectividade Bluetooth 4.0, saída HDMI e WiFi ac integrado, elementos indispensáveis para o usuário já começar usando o notebook assim que o mesmo chegar em casa.

Acer Aspire One Cloudbook-02

A versão de 11.6 polegadas pesa 1.15 kg, enquanto que o modelo de 14.1 polegadas pesa 1.6 kg, e os dois modelos recebem o Windows 10 Home de 64 bits pré-instalado, acompanhado de 1 ano de Office 365, 1 TB de armazenamento no OneDrive e o recurso Build Your Own Cloud, composto por vários aplicativos que ajudam a sincronizar o conteúdo na nuvem com o computador, criando uma nuvem pessoal de forma simples.