A Acer não só apresentou um novo tablet para o mercado mobile. A fabricante também decidiu repaginar dois de seus desktops para que os mesmos recebam os benefícios do sistema operacional Windows 8. Os modelos escolhidos para a repaginação foram os desktops Aspire ME e XC, e além das novas especificações técnicas, contam com preços iniciais relativamente competitivos.

O Acer Aspire ME (foto acima) é uma torre compacta, com processador Core i5 ou Core i7, com 10 GB de RAM DDR3 (podendo alcançar até 16 GB de RAM), até 2 GB de armazenamento em HD e uma baia com portas USB com função de recarga de dispositivos, algo que pode ser bem útil para aqueles que precisam deixar o seu smartphone recarregando enquanto trabalham.

Alguns modelos selecionados da série Aspire ME contam com placas gráficas simples, mas se o usuário quiser turbinar isso, o equipamento conta com baias extras para slots PCI, além de uma baia dedicada a um drive óptico adicional (DVD e Blu-ray). O equipamento ainda possui duas baias para HDs de 3.5 polegadas, com a função “easy swap”, permitindo o acesos às unidades sem a necessidade de abrir o gabinete ou reconfigurar as suas ferramentas, além da possibilidade de poder conectar dispositivos de armazenamento externo, com quatro portas USB 3.0 ou 8 portas USB 2.0. Você também conta com portas HDMI e VGA, além de conectividade Bluetooth 4.0.

Já a série Acer Aspire XC é um desktop com configurações mais simples, com um processador Core i3 2130, até 6 GB de RAM, 1 TB de armazenamento em HD, porta HDMI e até oito portas USB 2.0, além de um slot frontal para cartões de memória e som de 5.1 canais.

Os dois produtos contam com o software AcerCloud, que pode transformar o produto em um eficiente servidor multimídia, permitindo até uma hibernação remota quando algum usuário acessa alguma música ou vídeo que nele está armazenado.

O Acer Aspire ME tem preço inicial sugerido de US$ 649, enquanto que o Acer Aspire XC tem preço inicial de US$ 399. Os dois modelos chegam ao mercado em 26 de outubro.

Via