A Acer apresentou nesta semana um novo notebook na Europa, o Acer Aspire 5745P. O laptop conta com tela com retro iluminação em LED, tela de 15,6″ e uma característica bem interessante: o seu painel é multitouch, tentando assim reforçar o seu caráter multimídia.

Para complementar esta ideia, o fabricante introduz a sua já conhecida interface Acer TouchPortal, onde você poderá, através do toque de um dedo, ter acesso direto a suas principais funções de entretenimento: reprodução de DVDs ou Blu-ray, navegação nas páginas web, visualização de fotos ou reprodução de músicas, de forma prática e simples. Também conta com os seus próprios widgets, para visualizar a informação adicional a partir do seu escritório.

Além disso, ele conta com potentes configurações nas suas duas versões – P e PG – contando com um processador Intel Core iSeries (i3, i5 ou i7), até 16 GB de RAM (caso você alcance as configurações mais altas), placa gráfica NVIDIA GeForce GT 330M, até 640 GB de HD, gravadora de Blu-ray, conectividade WiFi, Bluetooth 3.0, Ethernet, Webcam (1280 x 1024p), porta HDMI com suporte HDCP, quatro conectores USB 2.0 e leitor de cartões SD, MMC, MS, MS PRo e xD.

Além disso, o equipamento tem design bem sóbrio, com um elegante acabamento em cinza metalizado, e uma aparência mais séria, que pode enganar um pouco, se levarmos em conta que ele tem um perfil multimídia muito forte. Tem bateria de 6 células e pesa 2,75 Kg. Não tem preço revelado, mas deve chegar ao mercado europeu em breve.

Fonte