As novidades da Computex 2012 não param de chegar. A Acer volta a ser notícia, ao anunciar o sucessor do seu tablet Iconia Tab A100, que chega com novidades muito interessantes e um preço mais econômico, apesar de uma completa renovação de suas especificações técnicas. O novo Iconia Tab A110 simplesmente apareceu no stand da Acer, sem fazer muito barulho, mas por trás dessa aparente tranquilidade, se esconde uma novidade que vai chamar a atenção de muitos: o preço inferior a US$ 200.

Ainda que já existam no mercado tablets desconhecidos e populares que já estão abaixo desse preço (como o famoso Kindle Fire), esse lançamento da Acer merece destaque, pois é um dos primeiros modelos a contar com a plataforma KAI da NVIDIA, trabalhando em conjunto com um processador Tegra 3 de quatro núcleos. Esse é um atrativo a mais para um sistema que já chama a atenção pelo seu preço.

Com sistema operacional Android Ice Cream Sandwich, Tegra 3 com arquitetura 4-PLUS-1, 1 GB de RAM e uma saída HDMI, o Acer Iconia Tab 110 possui 11.4 mm de espessura, e se apresenta como uma grande alternativa econômica aos tablets de maior rendimento.

Via The Verge