Os fãs do iPad estão curiosos e esperançosos sobre o iPad Mini, mas se você quer algo mais concreto (para não dizer mais barato) e não se incomoda em ter um tablet Android, a Acer está apresentando a sua opção para alegrar o seu dia, com especificações similares ao Google Nexus 7. Apresentamos a seguir o Icona Tab A110.

O modelo é mais uma opção de tablet Android com tela de 7 polegadas (1024 x 600), com multitouch. Na prática, é uma versão “mini” do recém lançado Iconia Tab A700, de 10.1 polegadas, e o mais importante: sem “capar” os seus recursos técnicos, pois o A110 possui o mesmo processador NVIDIA Tegra 3 quad-core e 1GB de RAM que o modelo maior. Entretanto, o novo modelo possui uma vantagem considerável, que é contar com a mais recente versão do sistema Android (4.1 Jellly Bean).

A Acer informa que o novo Iconia Tab A110 vai oferecer até 7.5 horas de autonomia de bateria, e isso é possível graças ao seu processador Super 4-Plus-1 quad core, que conta com um quinto núcleo dedicado exclusivamente ao gerenciamento de bateria, que temo como objetivo principal administrar o consumo de bateria, de acordo com a demanda de atividades no dispositivo. De quebra, o modelo é muito fino e leve, o que garante a mobilidade do usuário nas mais diferentes situações.

Em termos de conexões, o novo tablet conta com uma porta micro USB 2.0 e outra microSD, para cartões de memória de até 32 GB, que expande de forma considerável a sua capacidade de armazenamento de 8 GB. Além disso, o tablet ainda conta com uma saída micro HDMI com suporte ao dual display, permitindo que você conecte o dispositivo em uma tela grande, como um monitor ou em uma HTDV da sala de casa.

O Acer Iconia Tab A110 ainda vem com câmera frontal de 2 megapixels, webcam e Bluetooth 3.0, para se conectar com outros dispositivos sem fio, como impressoras, teclados, fones de ouvido e alto-falantes. O tablet chegará ao mercado no dia 30 de outubro, com o interessante preço de US$ 229.



Via