A Acer apresentou na IFA 2017 suas novas câmeras Vision360 e Holo30, voltadas diretamente ao mercado de consumo, mas para setores diferentes.

A Holo30 é pensada naqueles que querem tirar fotos em 360 graus no dia a dia, contando com uma tela touch de 3 polegadas para acesso às configurações.

Seu design é bem simples, e nas configurações recebe um processador Snapdragon 625 octa-core (Cortex-A53) e GPU Adreno 506, gerenciado pelo sistema operacional Android 7.1 Nougat. A câmera é capaz de gravar vídeos em 4K e não depende de outro dispositivo, nem mesmo para a edição.

 

 

Já a Vision360 também trabalha com conteúdos de 360 graus, mas voltada ao mundo do motor, com sistema de gravação em carros e outros veículos motorizados.

Por exemplo, quando um acidente acontece, a câmera começa a gravar o vídeo e associá-lo com as coordenadas do GPS do local do acidente. Também inclui a velocidade em que o veículo estava. O conteúdo final é salvo no dispositivo, mas pode ser enviado para a nuvem.

 

 

A Holo360 chega ao mercado no último trimestre de 2017, com preço de 349 euros. A Vision360 não tem preço ou data de lançamento confirmada.

 

Via SlashGear