650_1000_aspire_v_17_nitro_be_3d_camera_front

A Acer foi a primeira a apostar em uma solução baseada na tecnologia RealSense para os seus notebooks para games. O novo Acer V1 Nitro é um portátil com baixo perfil, que inclui a tecnologia RealSense 3D da Intel.

A tradicional webcam é combinada com uma câmera de infravermelho e um projetor laser, que são capazes de detectar a luz infravermelha que é refletida em objetos posicionados na frente do computador.

A informação que gera a tecnologia 3D da Intel se combina com o software da Acer para permitir o controle de aplicativos e serviços compatíveis através de gestos. Por enquanto não temos muitos softwares compatíveis, e o sucesso (ou não) da funcionalidade nesses computadores dependerá do suporte oferecido dos desenvolvedores, além do apoio dos fabricantes à plataforma da Intel.

Além disso, o Acer V17 Nitro vem de série com o jogo Warrior Wave, que permite o gerenciamento dos personagens sem tocar no teclado ou mouse. Também conta com software para escaneamento 3D, permitindo a criação de um molde tridimensional de um objeto que pode ser usado em uma impressora 3D.

650_1000_aspire_v_17_nitro_be_3d_camera_left

O notebook em si possui uma tela IPS de 17.3 polegadas (Full HD), processador Intel Core i7 de quarta geração, gráficos NVIDIA GeForce GTX 860M e até 16 GB de RAM. O disco rígido pode ser o tradicional (de até 1 TB) ou o SSD (de até 256 GB).

O Acer V17 Nitro chega ao mercado em janeiro de 2015, com um preço inicial sugerido de US$ 1.300.