Se suponha que o Internet Explorer 10 no Metro não permitiria o uso do Flash, mas por algum motivo as coisas não são assim tão simples. Talvez por causa das reclamações dos usuários, empresas e desenvolvedores, a Microsoft mudou um pouco a sua postura, uma vez que as novas “builds” do Windows 8 funcionam com o Flash, mas em casos muito específicos.

Ao que parece, apenas os sites de total confiança, e que fecharam acordos prévios com a Microsoft poderão usar o Flash, como no caso da Disney. Tal medida foi pensada para evitar problemas com aquelas páginas que não podem usar o HTML5 para todos os seus conteúdos, porque seria especialmente caro ou complicado.

Esta informação não foi confirmada pela Microsoft, mas certamente receberemos mais informações durante o lançamento do Release Preview do Windows 8, programado para o mês de junho. Rumores dão conta que o Flash no IE do Metro não funcionaria como um simples plugin, mas sim como uma parte mais interna do navegador.

Outra coisa bem diferente será o uso do Flash com o Windows 8 RT. A Adobe pode simplesmente não estar interessada em oferecer suporte para o Flash em dispositivos ARM com Windows, de modo que pouco serviria qualquer acordo ou exceção feita pela Microsoft.

Via Within Windows