windows-81-01

A Microsoft confirmou durante o WPC 2013, evento anual para sócios e parceiros, que a versão final do Windows 8.1 RTM (Release to Manufacturing) chegará ao mercado em agosto. Isso não quer dizer que o consumidor final receberá a versão final do sistema em seus computadores na mesma janela. Aliás, a empresa também anunciou o seu roadmap para os próximos lançamentos.

A Microsoft lançou de forma oficial no final do mês de junho uma versão beta preview do Windows 8.1, para que os consumidores e desenvolvedores pudessem explorar todas as novidades da atualização. Logo, não seria de se estranhar, ainda que pareça que não seja assim, que antes da chegada da versão final do software, a Microsoft se decida a liberar uma versão RC (Release Candidate) do Windows 8.1, que mostraria um resultado final mais próximo da versão final.

windows-81-02

Em todo caso, a versão final que a Microsoft acaba de anunciar para o mês de agosto deve estar disponível para que os parceiros da empresa ofereçam essa nova versão em seus dispositivos antes dos mesmos chegarem ao mercado. Na mesma data, tanto os funcionários da Microsoft como os assinantes das contas de desenvolvedores MSDN terão acesso ao programa.

O grande público deve receber a atualização algumas semanas depois, e sua chegada nas lojas no formato de caixas de produto ou computadores com o sistema pré-instalado aconteceria no final do ano. No último trimestre de 2013, teremos também todos os detalhes da grande atualização para o Windows Phone 8, assim como a chegada ao mercado do Xbox One, a nova geração de consoles/dispositivo de entretenimento da Microsoft.

Ou seja, se você trabalha para a Microsoft, os próximos meses serão muito movimentados.

Via Microsoft/WPC 2013