Estatísticas de conexão de internet ao redor do planeta são sempre muito boas de serem analisadas, em parte porque enquanto mais gente se conecta, maior é a capacidade da informação fluir, mesmo porque existem razões sociais, políticas, econômicas e até mesmo de direitos humanos para alguns se preocuparem com a expansão da internet. E talvez esse volume todo de informação esteja chegando mais devagar aos usuários, uma vez que o mais recente relatório da Akamai revela que a conexão da internet em todo o mundo caiu 14%.

A empresa de armazenamento de conteúdos e computação não aponta razões para essa diminuição de velocidade, e a única coisa que é possível ser feita nesse momento é supor que quanto mais gente se conecta por meio da telefonia móvel, menor a velocidade da largura de banda necessária para tal navegação.

Também é interessante saber que a Coreia do Sul se mantém como o país com a conexão mais rápida do mundo, seguida de outros mercados asiáticos, como o Japão e Hong Kong, seguido de alguns países europeus. Por sorte, a quantidade de usuários com conexões de menos de 256 Kbps diminuiu radicalmente em todo o planeta, deixando uma marca de apenas 2.1% de pessoas que ainda se conectam a essa baixa velocidade.

Clique aqui para ler o relatório completo.

Via TechCrunch