O custo de uma conexão de internet via ADSL/cabo com velocidade acima de 60 Mbps e sem limite de dados pode variar de preços entre 3 e 52 euros/mês, de acordo com um estudo recém publicado. O valor não inclui extras opcionais, como telefonia, TV por assinatura e outros.

 

 

O estudo The State of the Internet realizado pela Akami é correspondente ao primeiro trimestre de 2017, e não deixa claro se o comparativo de preços é direto ou se leva em consideração o poder aquisitivo de cada país.

 

 

Outro gráfico do estudo Internet Speed and Cost by Country utiliza a mesma fonte de dados, onde os valores maiores à direita mostram conexões mais rápidas, e quanto mais alto os valores, mais caro elas custam.

Ao que parece, ao redor do mundo, a melhor relação custo-benefício estão em países como Coreia do Sul, Finlândia e Romênia, enquanto que os piores são Emirados Árabes, Irã e África do Sul. E, assim como o primeiro gráfico, este segundo não deixa claro se leva em consideração a paridade do poder aquisitivo em cada país.