911-sms

As pessoas podem fazer coisas estranhas durante o sono. Falar, andar, comer, dirigir (eu escrevi sobre isso recentemente em meu blog pessoal) e, pelo visto, enviar mensagens de texto.

De acordo com uma matéria publicada no site da CBS, digitar mensagens de texto durante o sono é uma das mais crescentes (e não saudáveis) tendências dos usuários da era mobile. O pior não é o fato da pessoa alternar o estado de sono com as frases digitadas no smartphone, mas sim o fato dessas mensagens (incompreensíveis na maioria dos casos) chegarem ao seu usuário, o que já é bem constrangedor.

Mas alguns casos vão além. Algumas pessoas, mesmo durante o sono, acabam descrevendo o sonho que estão tendo na mensagem digitada, enquanto está dormindo, com frase coerentes! É bem fácil de se imaginar como um sonho prazeroso pode se tornar um pesadelo na vida real, depois que a pessoa acordar.

Os “sleep texters” (como são chamados nos Estados Unidos) podem se diferenciar pelos estilos e comportamentos, mas todos eles contam com uma coisa em comum: eles deixam o smartphone ao lado da cama à noite. Alguns chegam a dormir com o smartphone ao lado ou embaixo do travesseiro.

Ou seja, fica bem evidente que a forma mais eficiente e prática de prevenir esses “pequenos incidentes noturnos” é deixar o seu smartphone bem longe do seu quarto, ou deixá-lo no escritório, carregando a bateria.

Via CBS, CNET, IntoMobile