selfie-chocando-as-maos

 

Os acidentes provocados pelas selfies são mais comuns do que pensamos, a ponto de governos de algus países criarem guias de uso seguro dessa prática. Em 2015, 58 mortes foram provocadas por selfies, sendo a maioria por quedas e afogamentos.

Mas a última moda não vai tem matar (pelo menos isso). Mas pode matar o seu smartphone. O usuário do Twitter Seth Schneider teve a “genial” ideia de tirar uma selfie sem usar um tripé ou bastão dedicado, jogando o telefone para cima e batendo uma palminha.

Só alguém com pouquíssimo amor ao seu smartphone faz isso. De qualquer forma, temos uma nova revolução no Twitter.

 

cuqyh2awgaakpzu

 

O que começou como uma brincadeira se transformou em tendência nas redes sociais. O High Five Challenge consiste em você se colocar diante de um espelho, jogar o smartphone para cima e dar uma palminha, fazendo com que a câmera dispare uma foto no momento exato, com a ajuda do temporizador.

Outros usuários mais criativos optaram por se colocar em diferentes posturas para registrar a foto, como por exemplo durante o balé ou até lendo um livro.

Em poucos dias, a façanha alcançou 170 mil retweets, mais de 420 mil favoritos no Twitter e foi copada por uma infinidade dos usuários. Por enquanto, não sabemos quantos smartphones morreram na tentativa, mas muitos entendem que não vale a pena arriscar muito, colocando um travesseiro em baixo do local do arremesso.

 

cuxt2pgwaaabvas

 

Esta não é a única tendência relacionada com as selfies. Também estão em evidência as selfies de casais depois de praticar sexo, selfies em funerais e outras mais habituais, como selfies de sapatos (shoelfies) ou as selfies das bundas (belfies).

 

Via @TOSUBUCK