Final do ano chegando, e já começamos a pensar seriamente na possibilidade de trocar nossos produtos de entretenimento da sala de nossa casa. Um dos produtos que mais pensamos na hora da troca é justamente a televisão, ainda mais com a TV digital se tornando cada vez mais presente nas cidades brasileiras, e todos os produtos que usam a tecnologia digital que temos hoje (Blu-ray, videogames e filmes em formato digital). Por isso, uma das opções que chegam para aquecer o mercado neste final de ano é a TV de LCD da LG, a 42LD420, de 42 polegadas.

Ela conta com Energy Saving, para controlar o consumo de energia pelo ajuste de imagem, quick menu, para acesso rápido à funções como formato de tela, ajuste de imagem e áudio, closed caption, entre outros, USB 2.0 para reproduzir fotos, vídeos e músicas em pendrives e HDs externos, compatibilidade com DivX HD via USB, tecnologia IPS, que oferece uma melhor reprodução de imagem e fidelidade de cores em qualquer ângulo de visão, com baixo tempo de resposta, além do Simplink, que controle outros aparelhos compatíveis com o recurso, através de um único controle remoto.

A 42LD420 da LG conta com tela de LCD em formato 16:9, diagonal de 107 cm, consumo médio de energia de 190W, resolução de até 1920 x 1080, é HDTV, tem duas portas HDMI, progressive scan e potência de áudio de 20 watts RMS. Preço: R$ 2.199,00.