A visão futurista das empresas de tecnologia em transformarem a televisão em mais um dispositivo que pode exibir conteúdos por streaming pode finalmente se tornar realidade. O NPD Group apresentou nessa quinta-feira (27) que as TVs jã são “a tela principal para os usuários assistirem conteúdos de vídeos na web, tanto gratuitos quanto pagos”, ultrapassando os computadores pela primeira vez.

De acordo com a última pesquisa da NPD, 45% dos consumidores norte-americanos estão utilizando a televisão como sua principal tela para ver o conteúdo de vídeos da internet, enquanto que apenas 31% dos consumidores afirmam que usam o computador (desktop ou notebook) como tela principal para os seus vídeos.

Esses números mostram o quanto que os usuários não só compraram mesmo a ideia de trocar a programação tradicional da TV aberta ou TV paga, mas que também está comprando equipamentos para tornar esse entretenimento o mais confortável possível para os usuários.

Os números são praticamente uma reversão perfeita, se comparados com os dados do último estudo, quando a NPD revelou que 48% dos norte-americanos usavam de forma prioritária os PCs para ver vídeos, enquanto que apenas 33% usavam os televisores como tela principal. E, como já era de se esperar, o Netflix é o mais popular serviço de streaming online do mercado, e o principal incentivo para as pessoas migrarem dos PCs para as TVs. 40% dos entrevistados afirmam que usam suas TVs conectadas para ver vídeos do Neflix. 12% acessam o HuluPlus e 4% se conectam ao Vudu.

E você, leitor do TargetHD? Onde você costuma ver os seus vídeos online? Diante do PC? Ou na TV, no conforto da sala de sua casa?

Via BGR.com