windows

 

A Tela Verde da Morte (Green Screen of Death – GSOD) vai substituir a famosa Tela Azul da Morte na última versão de testes do Windows 10.

A Blue Screen of Death (BSOD) acompanha o Windows há muitos anos. Ela aparece quando acontece um erro crítico no sistema operacional, obrigando a reinicialização do sistema.

A mesma tela mostra informações sobre o erro, mas em modo texto e de forma tão complexa que poucos podem compreender a mensagem para evitar que ela apareça de novo.

A partir do Windows 7, o número de falhas caiu, com uma maior estabilidade do sistema e pelo próprio gerenciamento que o sistema fazia da BSOD. A Microsoft buscou melhorá-la no Windows 10, simplificando o processo de diagnóstico e solução de problemas que causam as falhas do sistema.

Para isso, a Microsoft adicionou códigos QR que permitem ao usuário acessar diretamente os recursos necessários para solucionar o problema específico que causou o bloqueio do computador.

Agora, a Microsoft se prepara para uma mudança mais radical na sua aparência, com uma tela verde da morte que apareceu nas versões de testes Insider.

Não sabemos se a GSOD vai substituir completamente a BSOD nas próximas versões estáveis, ou se as duas estarão presentes para diferenciar as versões de testes. O que é certo é que essas telas seguirão provocando calafrios ao usuário.

 

Via Neowin