Japan Display quad hd tela

A Japan Display anunciou que suas telas Quad HD começarão a ser produzidas em massa no mês de abril. De fato, se trata de uma tela LCD de polisilício de baixa temperatura (LTPS), com uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels e um tamanho de 5.5 polegadas, que promete consumir menos energia que as telas tradicionais.

No final de outubro de 2013, o consórcio formado pela Sony, Toshiba e Hitachi apresentou duas telas com resoluções e tecnologia similares, – 5.4 e 6.2 polegadas -, mas parece que, pelo menos por enquanto, será a tela com dimensões de 5.5 polegadas que será produzida em larga escala.

O anúncio levanta mais um rumor relacionado com a Apple, já que muitos afirmam que o início dessa produção acontece por ser esta a futura tela do iPhone 6. Segundo informa o PhoneArena, o site japonês Nikkei publicou recentemente que a empresa de Tim Cook entregou para a Japan Display a missão de criação da tela do seu próximo smartphone, que combinado com os últimos rumores sobre um aumento de tamanho do iPhone, faz com que os caminhos apontem para um mesmo fim. Obviamente, são rumores, que devem ser vistos com reserva, mas vamos esperar pelas próximas semanas, pois o assunto promete render mais um pouco.

De qualquer forma, teremos novas e interessantes telas para o mundo dos smartphones em breve,  e é isso o que realmente importa.

Via PhoneArena