webos

Já era de se imaginar que veríamos a tão especulada TV com webOS da LG na CES 2014, mas é sempre melhor quando temos um amigo como o @evleaks vazando esses anúncios antes do tempo. A fonte antecipadora de produtos de tecnologia mais uma vez oferece um preview do que os coreanos pretendem mostrar em Las Vegas, com uma completa renovação na interface de usuário da Smart TV.

Aqueles que algum dia em um passado não muito distante utilizaram o mítico Palm Pro ou similares terá uma espécie de “deja vu” ao se deparar com a interface de usuário, mas que exibe algumas importantes alterações na estética e nas funcionalidades. A LG aposta no desenvolvimento da interface de código aberto Enyo, que foi adquirida pelos coreanos para ser parte fundamental do projeto do novo webOS para as novas TVs.

A ideia aqui é fomentar o desenvolvimento de aplicativos de terceiros para essa nova família de TVs. Confirmados pelo vazamento, temos os seguintes apps: YouTube, Facebook, Twitter e Skype. Um bom começo para um ecossistema que tem como principal objetivo crescer.

Infelizmente, isso é tudo o que temos. Ou melhor, tudo o que o @evleaks contou para todos. Mais infos sobre o assunto (muito provavelmente) na semana que vem, durante a CES 2014.

Via @evleaks