650_1000_samsung-galaxy-s4-camara

Em novembro de 2014, comentamos sobre uma possível redução do catálogo de smartphones da Samsung, por conta dos últimos resultados financeiros não tão favoráveis. Porém, janeiro de 2015 está chegando ao fim, e o que vimos foi algo bem diferente disso. Pelo contrário: foi mais de um smartphone novo por semana da empresa.

A aparição das séries Galaxy A e Galaxy E (além do Z1 com Tizen) se somam aos vazamentos do futuro Galaxy J. este último indica claramente que o catálogo não está sendo reduzido, mas sim reorganizado, onde os nomes dos modelos se simplificaram, para tornar mais clara a classificação de cada linha de produtos.

É isso que defende o site SamMobile, que indica que os atuais nomes da família Galaxy não ajudam muito a identificar se um smartphone possui mais ou menos recursos que outro da mesma família. A redução do catálogo provavelmente está em curso, uma vez que a Samsung já entendeu que tanta diversificação não está ajudando muito. Mas pelo menos por enquanto, o ritmo de lançamentos segue muito forte.

A nova nomenclatura pode ajudar, além de permitir que a Samsung siga com sua ambição de cobrir todas as faixas de preço, e por que não, todos os tamanhos de tela. Por enquanto, as letras não deixam a situação muito clara – os números são mais intuitivos -, mas provavelmente a Samsung está trabalhando para esclarecer melhor essas diferenciações no futuro.

Via SamMobile