Para aqueles que estão vendo mais de perto os recém lançados desktops all-in-one Series 7 da Samsung, já é possível observar algumas das personalizações que a fabricante sul-coreana colocou em sua interface de usuário do Windows 8. O pessoal do site Mashable identificou que, pensando nos usuários mais tradicionais, os novos computadores da Samsung contarão com o menu Iniciar em sua interface do Windows 8, na interface personalizada integrada pela fabricante.

Chamada de S Launcher, o widget traz de volta o botão Iniciar, que a empresa de Redmond decidiu eliminar na nova versão do seu sistema operacional. Tal como era de se esperar, essa interface garante acesso às configurações, arquivos e programas em uma única janela, de forma mais conveniente, além de oferecer adições interessantes, como o sistema drag-and-drop, para que você posicione essa janela na posição que você quiser. Então, para todos aqueles que se sentiam temerosos pelo desaparecimento do botão Iniciar, é só dar um jeito de colocar o software da Samsung em seus computadores. Ou comprar um futuro computador da Samsung (que sai bem mais caro).

Mas… o que são aqueles ícones na parte inferior da tela?

Sim, você não está vendo errado. A Samsung colocou na sua nova interface S Launcher uma espécie de dock, que aparentemente possui a mesma finalidade (e aparência) do dock de aplicativos utilizados pela Apple no OS X por anos. Espero estar errado sobre isso, mas se confirmado, prevejo novas visitas dos advogados das duas empresas nos tribunais.

Via Engadget e BGR.com