Image: Pixabay

Image: Pixabay

Os aplicativos estão mudando o mundo como o conhecemos e isto não é um exagero. Há pouco tempo, não se tinha acesso a coisas simples como pedir um táxi – ou Uber – onde quer que se estivesse, e ele te localizar facilmente. Ou marcar um horário num hiper burocrático serviço público, sem grandes complicações.

Algumas coisas já estão tão naturalizadas que a gente nem se dá conta de como isto modificou o mercado como um todo, transformando até os empregos oferecidos pela indústria e o comércio, vide o número crescente de serviços de entrega e o decrescente de construção de shopping centers, por exemplo.

Veja os exemplos abaixo e perceba que não dá para viver sem eles, atualmente:

PedidosJá

Todo mundo já pedia comida chinesa ou uma pizza pelo telefone, mas aplicativos como o PedidosJá estão revolucionando o negócio por oferecerem um leque gigante de opções inimaginável há alguns anos atrás.

Dá pra fazer uma festinha surpresa sem precisar sair de casa, comer comida vegana e até tomar alguns drinques, tudo pelo aplicativo. Imperdível!

Spotify

Existem serviços similares, mas o Spotify se popularizou e ajudou a diminuir o download ilegal de arquivos de mp3. É uma torneirinha de musica digital que pode ser acessada via PC, notebook, smartphone, tablets e até smartwatches.

Os preços – extremamente justos – e a possibilidade de incluir toda a família facilitaram o acesso a milhares de artistas, desde os mais famosos aos ainda a serem descobertos. Não dá pra não ter!

PokemonGo

Febre que atinge crianças e adultos, PokemonGo já foi acusado até de ser um espião da CIA, já que exige localização e dados pessoais de cada jogador.

A verdade é que a captura dos pequenos monstrinhos japoneses está causando um tsunami no mercado, e não apenas dos aplicativos de jogos. Muitas possibilidades se abrem através da inserção do mundo virtual em ambientes reais.

E pode esperar que ainda vem muita coisa boa pela frente.