samsung-galaxy-s6-edge-bend-test

Depois do teste ‘de laboratório’ do SquareTrade, que mostra um Galaxy S6 Edge se dobrando sob extrema pressão – e ficando danificado depois do teste -, a Samsung respondeu com um vídeo do seu próprio teste de dobra dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. E não conseguiram dobrar o smartphone.

No vídeo, é possível ver como os dois dispositivos conseguem aguentar até 79 libras sem sofrer qualquer dano (o vídeo da SquareTrade foi submetido ao estresse de 110 libras, vale lembrar), e eles fizeram a pressão em três pontos diferentes do corpo dos dispositivos (isso é importante). Supostamente, essa é a máxima pressão que qualquer pessoa pode exercer sobre o telefone se o mesmo foi levado no bolso traseiro da cala.

A Samsung criticou os testes da SquareTrade, uma vez que eles foram realizados apenas na parte frontal do dispositivo, e não na traseira, onde os níveis de tolerância são diferentes. Os coreanos estão 100% seguros que os novos smartphones top de linha não se dobrarão e nem se quebrarão em um uso considerado normal – e acho que nisso podemos concordar -, e desafia para um novo teste incluindo as duas faces do smartphone, e não apenas uma face.

Por fim, temos a bola rolando de novo, e mais uma polêmica que toma dimensões exageradas. Vídeo da Samsung a seguir.

 

Via The VergeSamsung Tomorrow