bionym-nymi

Já vi sistemas de segurança biométricos que usam as digitais, o rosto e até o desenho da íris dos olhos para identificar um usuário. Porém, bem sabemos que esses sistemas não são perfeitos, e que o corpo humano conta com outras partes que são verdadeiras assinaturas exclusivas, comprovando que nós somos nós mesmos.

Uma dessas assinaturas seria a pulsação do coração, que tem um ritmo único, quase impossível de ser reproduzido. O pessoal da Bionym se valeu dessa teoria para criar a sua pulseira Nymi.

O dispositivo pode ser usado como um dispositivo de autenticação constante, e através da sua conectividade Bluetooth, pode se conectar com tablets, computadores e todo o tipo de eletrodoméstico inteligente ou dispositivo doméstico. Além de capturar as batidas do coração, o Nymi reconhece gestos, permitindo assim ativar opções como a troca de canais de TV ou desligar as luzes do seu escritório sem tocar o seu interruptor.

Seus responsáveis afirmam que a pulseira pode ser utilizada para fazer pagamentos em lojas, abrir portas da residência, do escritório ou em hotéis, desbloquear smartphones e praticamente realizar qualquer outra atividade que exige uma identificação do seu portador.

O Nymi já pode ser reservado por US$ 79, mas não será enviado para os compradores até o começo de 2014. A seguir, um vídeo que mostra o produto em funcionamento.

 

Via The Verge, Nymi