htc-banner

Adoramos estratégias de marketing que quase beiram à trollagem contra os seus concorrentes. A LG já demonstrou que tem essa habilidade, quando decidiu colocar outdoors gigantes em Nova York, em locais estratégicos, para promover o seu então recém lançado Optimus G, praticamente nos mesmos locais onde a Samsung promovia o lançamento do Galaxy S4. Agora, eles estendem o efeito para os demais fabricantes.

A última façanha veio da agência de publicidade M&C Saatchi, que ficou encarregada em desenvolver o novo banner de publicidade da empresa (que você vê na foto acima). Mas, longe de ser uma simples animação que tenta chamar a sua atenção, o banner consegue na prática identificar qual é o telefone que está exibindo a sua propaganda, e utilizar essa informação para promover o recente lançamento da empresa, o LG G2. Mais: dizendo que o G2 é melhor que o telefone que o usuário utiliza para visualizar essa propaganda.

No exemplo acima, temos um HTC One, que foi detectado pelo banner, que por sua vez informa ao usuário que, com o LG G2, o usuário poderia ter pelo menos 30% a mais de bateria. Simplesmente genial, e até mesmo divertido.

Não dá para dizer que teremos um grande número de usuários convencidos em trocar o seu atual dispositivo por um modelo da LG, mas podemos dizer que, dessa vez, eles foram no mínimo muito inteligentes ao adotar essa estratégia. Veremos o que os seus principais concorrentes responderão ao ataque frontal dos coreanos. Aliás, frontal e incisivo: o pesadelo de todo mundo é ver uma propaganda do rival dentro do seu produto.

Via AdAge.com