hoverboard

 

Uma menina de apenas três anos de idade faleceu por conta de um incêndio em seu hoverboard. Esta seria a primeira morte nos Estados Unidos relacionada a esse dispositivo.

Uma explosão fortuita causou um incêndio que não apenas afetou a criança, mas a outros membros de sua família que se encontravam na residência onde ocorreu o incidente, em Harrisburg, Pensilvânia (EUA). Dois jovens estão internados em condições críticas, enquanto que o pai da criança e um garoto de pouca idade também foram hospitalizados.

 

 

A marca do hoverboard não foi revelada, mas sabemos que o dispositivo estava conectado e localizado na parte inferior da casa. A família escutou um barulho, seguido de uma explosão, de acordo com os bombeiros.

A Comissão para a Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos alerta que tais equipamentos não eram seguros, e avisou que o mais recomendado era que os proprietários do hoverboard deixassem de usá-lo imediatamente. Também convida aos donos dos produtos a entrarem em contato com os fabricantes solicitando a troca do produto ou a devolução do dinheiro.

Os modelos de hoverboard mais recentes contam com certificações e passaram por testes pertinentes de bateria para maior segurança. Nos próximos dias devemos receber maiores informações sobre o incidente.

 

Via The VergeCNN