xbox-one

O primeiro grande update do Xbox One será dividido em duas partes. A primeira começa a ser distribuída no dia 11 de fevereiro, e a segunda, no começo do mês de março.

O primeiro update contará com correções internas, melhorias no reconhecimento de voz do Kinect e novas ferramentas para desenvolvedores, além de outras modificações para a melhoria de estabilidade e experiência de uso. Superficialmente, a nova versão trará consigo um novo medidor de bateria para os gamespads, que será visível a partir da dashboard, e uma reorganização da seção “Meus jogos e aplicativos”.

Além disso, será possível ver quanto espaço livre resta do disco rígido de 500 GB do console, ao mesmo tempo que terá melhorias no gerenciamento de aplicativos, permitindo por exemplo uma organização de conteúdos em função das preferências do jogador. Uma nova barra de status estará presente para as atualizações, e também teremos a chegada do suporte para teclados USB.

Na segunda atualização, prevista para o dia 4 de março, a Microsoft promete a chegada de um novo sistema de “parties”, coincidindo com o lançamento de Titanfall, título que está muito centrado na experiência multiplayer. Nesse sentido, o post assinado por Marc Whitten no blog oficial do Xbox não revela muitos detalhes sobre o assunto.

Por fim, a Microsoft informa que além dessa grande atualização, muitos anúncios serão feitos em breve, o que deve tornar a vida dos proprietários do Xbox One um pouco mais movimentada.

Via news.xbox.com