butvztfceaawxll

Bem sabemos que os produtos da Apple chamam mais a atenção dos que os demais, principalmente para os criminosos. No iOS 7, temos uma nova opção de segurança bem interessante: a Activation Lock. E a polícia de Nova York, sabendo disso, pede aos seus cidadãos que atualizem os seus iDevices, para que os mesmos usufruam dessa novidade.

O Activation Lock querer que o usuário inclua o Apple ID e a senha para ativar um smartphone que foi marcado como perdido no site do iCloud. Logo, a polícia de Nova York decidiu investir nessa campanha de atualização até criando avisos impressos (que você vê na foto acima) nos arredores das lojas da Apple na cidade, incluindo informações sobre os benefícios do sistema de segurança para os consumidores.

Na prática, o usuário não é obrigado a utilizar o Activation Lock, mas se o sistema funcionar de verdade (ou tal como a Apple espera), o número de roubos e furtos de dispositivos com iOS certamente vai cair de forma drástica, uma vez que os dispositivos perderão valor, e não poderão ser vendidos com facilidade.

Agora, some o Activation Lock com o Find My iPhone (sendo mais específico), e temos um conjunto que pode tornar a vida dos ladrões um tanto quanto complicada.

Via All Things D