Maradona

 

Não existem desavenças que não podem ser resolvidas com um grande caminhão de dinheiro na porta da casa de alguém, não é mesmo?

Há algumas semanas, o ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona anunciou que tomaria medidas legais contra a Konami, desenvolvedora da série de jogos de futebol Pro Evolution Soccer (PES), pelo uso de sua imagem no game sem a sua permissão.

Pois bem, as partes chegaram a um acordo que acaba o conflito, além de transformar Maradona na imagem oficial do jogo até 2020.

Representantes legais de Maradona se reuniram com Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment, onde eles fecharam um acordo inicial.

A Konami afirma que é proprietária da licença do F.C. Barcelona e, por tabela, entendiam que poderiam incluir Maradona no jogo como parte de uma das lendas do time, assim como acontece com outros craques do passado, como Figo, Rivaldo, Puyol e Ronaldinho Gaúcho.

Vale a pena lembrar aqui qual é a política de licenças do PES.

Com esse acordo, a Konami pode inlucir jogadores reais de centenas de equipes, mesmo que não tenha a licença das ligas e dos nome de cada jogador. Isso explica por que Cristiano Ronaldo ainda joga no Manchester United.

 

 

Apesar dos detalhes do acordo só serem revelado daqui a algumas semanas, já sabemos que Maradona planeja dedicar parte do dinheiro obtido com o processo para fomentar o esporte amador, construindo campos de futebol pela Argentina.

 

Via KotakuEl Eco