xbox-video-screen

Levando em consideração os últimos movimentos da Microsoft, estava ficando cada vez mais claro que o lançamento do serviço Xbox Video para a web não ia demorar para acontecer. Dito e feito: a plataforma abriu as suas portas, oferecendo acesso aos filmes e séries de seu acervo, incluindo aqueles que foram adquiridos a partir de outros dispositivos com Windows.

Porém, nem tudo são plenos poderes nesse lançamento. Nesse exato momento, não há a possibilidade de reproduzir os seus conteúdos em alta definição, como nas versões para Windows 8.1 ou Xbox One do aplicativo, e pelo visto, a versão para Windows Phone 8 também terá essa limitação.

O mais estranho de tudo isso é que a opção está disponível para determinados filmes, mas ao selecionar o conteúdo em questão, aparece a mensagem que a reprodução daquele conteúdo em alta definição não está disponível nesta modalidade, de modo que o usuário terá que voltar para o formato SD.

Se você já tem o plugin do Silverlight instalado em seu computador, e quer conhecer o novo Xbox Video para a web, basta acessar ao endereço video.xbox.com. Lembrando: o serviço pode ter restrições para os usuários brasileiros, uma vez que é destinado ao mercado norte-americano.

Via The Verge