A Nikon apresentou hoje (19/04) a renovação da sua linha mais básica de câmeras reflex, com a nova D3200. Com um sensor de 24 MP, a fabricante japonesa deixa claro que os atuais modelos de linha baixa também tem algo a dizer no mundo dos megapixels.

O modelo conta com um processador Expeed 3 (o mesmo que está presente nos modelos mais avançados da empresa), uma ISO que vai até os 6400 (ou 12.800 em modo forçado) e a resolução de tela traseira de 3 polegadas, de 921 mil píxels. Sobre o seu software, eles incluíram menus interativos com modos assistidos, mostrando dicas na tela para obter a foto desejada com facilidade.

Na parte de vídeos, a nova D3200 permite a captura de imagens a 1080/30p com foco automático contínuo, com a possibilidade de seguimento facial de objetos, podendo inclusive realizar pequenos retoques de edição na própria câmera, como recortes ou a captura de imagens em JPG. Outro detalhe atraente da câmera é a possibilidade de enviar imagens para telefones e tables de modo sem fio, através do adaptador opcional WU-1a, podendo inclusive fazer uso do controle remoto para pré-visualização de imagens.

A nova Nikon D3200 estará disponível no mercado internacional no final do mês de abril, com o preço sugerido de US$ 700 (com objetiva 18-55 inclusa no preço).

Via Nikon