Mortal Kombat II completou 25 anos, e foi um jogo de sucesso em várias versões em que esteve disponível. Porém o NES não recebeu o game… pelo menos de forma oficial. Pois apareceu um cartucho com o jogo Mortal Kombat II Special para o console clássico da Nintendo.

É um port do jogo original muito simplificado nos gráficos, áudio e jogabilidade. Foi desenvolvido pela Hummer Team, que convertia versões pirateadas de jogos que não chegavam ao NES na época.

Mortal Kombat II Special foi um desses jogos. Incluía 14 personagens jogáveis: os 12 originais, mas Kintaro (aqui, Goro) e Shao Kahn.

 

 

O mais curioso é que, apesar de todas as limitações técnicas do NES, o resultado até que foi fiel nos cenários, personagens, movimentos especiais e boa parte das animações. Ah, sim… esse jogo não contém fatalities. Infelizmente.

O jogo foi distribuído por uma empresa chamada J.Y. Company de Taiwan, que vendia os jogos não licenciados. As más línguas dirão que esse jogo está mais completo que as versões do Game Boy ou Game Gear de Mortal Kombat II, mas na prática esse jogo do jeito que está teria muitas dificuldades para passar pela certificação da Nintendo.

 

 

De qualquer forma, quem tiver esse cartucho tem um item raro. Pirata e sem fatalities. Era o que tinha para a época.