x600nokia-lumia-625.jpg.pagespeed.ic.z0bIOOpbQH

A Nokia levantou a bola mais cedo em seu blog oficial (Nokia Conversations) sobre um “grande lançamento” para amanhã (23). E agora, sabemos do que se trata: o Nokia Lumia 625. O smartphone acaba de vazar antes do seu lançamento oficial, assim como acontece com todo bom lançamento do mundo tech ultimamente.

O site finlandês Puhelinvertailu publicou a primeira imagem oficial do produto, além das especificações técnicas desse novo Windows Phone de entrada, que se destaca pela grande tela LCD de 4.7 polegadas.

O Nokia Lumia 925 possui um hardware considerado modesto, quase idêntico ao encontrado no Lumia 620. Seu processador Qualcomm Snapdragon S4 de 1.2 GHz vai trabalhar em conjunto com 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), enquanto que a sua já mencionada tela de 4.7 polegadas vai oferecer uma resolução de apenas 800 x 480 pixels.

Em compensação, essa tela será revestida por uma lâmina da película Gorilla Glass 2, e o modelo será compatível com capas intercambiáveis de várias cores (laranja, verde brilhante, amarelo, branco e preto).

Curiosamente, a câmera traseira de 5 megapixels do Lumia 625 vai permitir a captura de vídeos a 1080p, enquanto que o Lumia 620 (modelo pelo qual ele se baseia) se limitava aos 720p. A ficha técnica geral também revela a presença da conectividade Bluetooth 4.0 LTE.

Outro ponto de destaque é a presença do rádio FM, o que dá a entender que o Lumia 625 já contará com a versão Amber do Windows Phone 8 pré-instalada. Tudo isso será protegido em um corpo de 133.25 x 72.25 x 9.15 mm, e 159 gramas de peso.

teaser-lumia-625-leak

O pessoal do site WMPowerUser afirma que o preço sugerido de venda do Nokia Lumia 625 ficará na faixa dos US$ 320, mas ainda é necessário esperar uma confirmação oficial sobre o assunto. Sem falar no anúncio oficial do modelo amanhã pela manhã. E você já sabe onde você vai encontrar todas as informações sobre esse e outros lançamentos do mundo da tecnologia, certo?

Via WMPowerUser