lenovo-logo-teaser

A Lenovo já avisou sobre a morte da marca Motorola, mas não disse quando isso iria acontecer. Pois bem, agora sabemos. Não só isso: também sabemos quando chegará o primeiro Moto by Lenovo.

Tudo acontece em julho de 2016, e a data não é uma mera coincidência. Tradicionalmente, a Motorola não se fazia presente na Mobile World Congress de Barcelona, e na MWC 2016 isso vai se repetir. A empresa normalmente apresentava as suas novidades no meio do ano. Dessa vez, o que teremos é o anúncio do primeiro Moto by Lenovo.

Yuanqing Yang, CEO da Lenovo, avisa que será um novo modelo para os Estados Unidos (e supostamente para o resto do mundo), “mais inovador, mais atraente”, e será o primeiro sem a marca da Motorola. Não entrou em detalhes se será um modelo da linha Moto G ou Moto X, uma vez que as duas linhas coincidem com as datas fixadas para o novo Moto by Lenovo.

Também não é descartado um novo Moto E by Lenovo, uma vez que os chineses confirmaram que essa linha da Motorola permanecerá viva. A única discordância com essa possibilidade é que os modelos Moto E não tem uma data fixa para os seus lançamentos: a primeira geração foi lançada em maio, e a segunda em fevereiro.

 

Mas… e os modelos da linha Zuk?

lenovo-zuk

A Lenovo está muito envolvida no mercado de smartphones com o gerenciamento da Motorola, mas também tem em suas mãos a linha Zuk. O futuro desses modelos segue em aberto, e falta saber o que eles vão fazer com os modelos com o CyanogenMod.

O Zuk Z1, o primeiro modelo dessa linha, foi muito elogiado, e muitos pedem uma renovação. Não sabemos se essa absorção dos modelos da Motorola vai afetar essa linha, que teria que competir tanto com o Moto by Lenovo como com a Vibe by Lenovo.

Via WSJ