A Microsoft segue sendo ambiciosa nos futuros planos para o seu sistema de identificação de movimentos, o Kinect. O acessório, que nasceu como um simples complemento para o Xbox 360, se transformou em um sinônimo de inovação em diferentes campos profissionais, inclusive na NASA ou em estudos relacionados à medicina. No mundo dos videogames, segmento onde o produto nasceu, não tivemos muitas mudanças em suas funções, porém, uma nova patente da Microsoft fala de algo realmente grande e espetacular se aproxima para o deleite dos gamers.

A gigante de Redmond enviou um documento para o escritório de patentes dos Estados Unidos, solicitando uma patente de um sistema pensado para o próximo console da Microsoft (por enquanto, conhecido como Xbox 720), em conjunto com uma segunda versão do Kinect, fariam uso de uma tecnologia capaz de criar elementos 3D dentro da sala de nossa casa, ou onde o console estiver instalado.

Isso quer dizer que um dispositivo que trabalha com o console e o sistema de captação de movimento projetariam imagens no espaço físico onde o jogador se encontra, criando ali mesmo o cenário do jogo. Essa ideia pode ser definida por mim com uma só palavra: fascinante.

E não só imagens poderiam ser criadas. Toda a sala de estar poderia se converter no cenário do game, e o jogador pode ficar rodeado pelos elementos temáticos do jogo. Isso adicionaria uma sensação de realidade como nunca vimos antes, e é isso que a Microsoft deseja. Porém, vale lembrar que o fato da empresa de Redmond buscar o registro de uma patente não significa que a tecnologia está pronta, nem mesmo se ela está em processo de desenvolvimento, mas que com certeza eles estão pensando no assunto.

Via BGR.com