surface all in one

Um Surface All in One estaria em desenvolvimento, e seria comercializado no terceiro trimestre de 2016. Fones próximas da cadeia de produção em Taiwan revelam os supostos planos futuros da Microsoft.

Desde que Steve Ballmer trocou o grito de guerra “Developers, Developers, Developers” por “Devices, Devices, Devices”, especula-se o desenvolvimento de produtos com o nome Surface, cujo 2 em 1 se tornou referência no segmento. Satya Nadella encerrou a era dos “devices” e iniciou a era da “produtividade”, mas segue comercializando hardware próprio, com novos tablets Surface, o ultrabook Surface Book e os novos consoles Xbox.

 

Um novo formato de PC, para impulsionar as vendas no setor

surface-aio

O Surface All in One foi um dos especulados em uma época onde parecia que Ballmer queria transformar a Microsoft na “nova Apple”. Uma estratégia que hoje está totalmente descartada, mas isso não impede o lançamento de novos produtos.

Uma patente de fevereiro de 2016 mostra um computador tudo em um com concepção modular. E isso levanta a fogueira dos rumores.
ms-modular-pc-patent-1116x744-768x512

Agora, os fornecedores especificam inclusive a data de lançamento do produto para a segunda metade de 2016, contando com a nova plataforma da Intel, a Kaby Lake. O objetivo não seria obter vendas massivas, mas sim impulsionar um formato de computador, para impulsionar as vendas de PCs, que seguem em queda livre. A previsão na redução das vendas varia entre 14 e 12.6 milhões de unidades.

Via DigiTimes