samsung-marketing

Um estudo do American Consumer Satisfaction Index, realizado pela Universidade de Michigan (EUA), revela que a marca de smartphones que mais se valorizou em 2014 no país foi a Samsung. Algo surpreendente, levando em conta o tradicional domínio da Apple nesse tipo de índices.

De acordo com o estudo, a pontuação da Samsung passou de 76 para 81 pontos (2013 a 2014), enquanto que a Apple caiu de 81 para 79 pontos no mesmo período. É uma diferença sutil e curiosa, levando em conta o fracasso que foi o Samsung Galaxy S5.

Porém, a melhora de percepção da marca se dá por outros fatores curiosos, como as melhorias que o Android sofreu nos últimos meses, culminando no lançamento do Android 5.0 Lollipop.

E aqui temos uma grande notícia para a Samsung, que teve um ano complicado no segmento de telefonia. Os resultados financeiros demonstraram queda em quase todas as suas linhas. Vamos ver se eles se recuperam, voltando a surpreender o mundo com um Samsung Galaxy S6, onde todos esperam muito desde já.

Via BGR