aviate-yahoo

No começo de janeiro de 2014, a Yahoo surpreendeu a todos com uma compra muito peculiar. Eles anunciaram a aquisição da Aviate, uma conhecida launcher para Android, que se tornava uma peça chave na estratégia da Yahoo para o futuro. Muito bem, depois de meses de silêncio, o aplicativo volta a ser notícia, uma vez que se apresenta de forma oficial a versão final, com sua tela inicial inteligente e automatizada.

Porém – e como já era de se esperar -, algumas mudanças aconteceram. O selo da Yahoo está presente nos feeds de notícias que recebemos, ou na previsão do tempo via Yahoo Weather, por exemplo. Também temos melhorias na integração com o calendário, agora apoiado na tecnologia da Donna (outra empresa comprada pelo Yahoo), assim como novos modos de acesso direto às chamadas e mensagens.

Por conta dessas novidades, a Yahoo pode alcançar mais usuários através de conteúdos, mesmo que a qualquer momento seja possível personalizar o conteúdo exibido em diferentes telas. O novo Aviate da Yahoo já está disponível para download, mas é preciso se inscrever para uma lista de espera para receber um convite para uso do aplicativo.

A seguir, um vídeo de apresentação do software.

 

Via Aviate (Google Play)