A Jawbone, tal e como conhecemos, pode desaparecer em breve.

A empresa entrou em processo de liquidação, se preparando para se despedir da indústria de tecnologia. Um longo período de problemas financeiros teria provocado essa decisão, alimentada pela notável redução do inventário de produtos, o péssimo atendimento ao cliente e a saída de muitos executivos importantes.

Este último fator levou a Jawbone à uma briga judicial contra a Fitbit, acusando a mesma de roubar segredos comerciais e industriais mediante a captação dos seus funcionários.

 

 

Isso não quer dizer que a Jawbone vai desaparecer por completo. Seu co-fundador e diretor executivo inaugurou a Jawbone Health Hub, centrada no desenvolvimento de produtos relacionados com a saúde e seus serviços.

Muitos funcionários da antiga Jawbone foram para a nova empresa, que deve dar suporte aos atuais produtos da marca, dando assim um alento aos usuários.

A Jawbone não comenta o assunto, e nem confirma o seu fim. Nas últimas semanas, ofertas de emprego faziam referência à Jawbone Health, de modo que é uma questão de tempo para que o fim da empresa seja algo oficial e constatado no mercado.

 

Via The Verge