problemas-com-a-internet intenet

 

Hoje, sites como Twitter e Spotify estão com uma velocidade de acesso abaixo do normal ou simplesmente inoperantes para muita gente. E a culpa não é do seu provedor de internet ou o seu computador.

O que acontece é um imenso ataque DDoS que está derrubando algumas das páginas mais importantes da internet.

Tudo começou a algumas horas em algumas regiões dos Estados Unidos, onde usuários de vários pontos do país ficaram sem acesso ao Twitter, Reddit e Spotify. Aos poucos, o ataque foi além e outros países acabaram sendo afetados.

 

 

O que está acontecendo?

 

Alguém está atacando via DDoS os servidores da empresa Dyn, um importante provedor de DNS. Quando tudo parecia resolvido, a empresa revelou um segundo ataque, esse que está afetando todo mundo.

O assunto é sério. Enquanto os engenheiros da empresa levaram horas para sanar os efeitos do ataque, o secretário de imprensa da Casa Branca publicou no Twitter que a NSA está monitorizando a situação para uma eventual investigação.

Os ataques afetaram páginas como Github, AirBnb, Imugr, PayPal, Pinterest, Netflix, Disqus e outros grandes nomes da internet que utilizam o DynDNS como provedor. As últimas informações indicam que o provedor está solucionando o problema, e tudo deve voltar à normalidade em breve.

 

Via TechCrunch