intel-logo1.jpg

A Alliance for Wireless Power (A4WP), responsável pela tecnologia de carga sem fio WiPower (simular à tecnologia de indução Qi) acaba de ganhar o apoio de uma das empresas de tecnologia mais poderosas do mundo: a Intel. E isso pode resultar em um mundo com cada vez menos cabos. Bom, essa é a finalidade dessa parceria a longo prazo.

A A4WP foi fundada no começo de 2012, através de uma parceria colaborativa entre a Qualcomm e a Samsung, e fez muito barulho nos últimos meses com o recrutamento de várias empresas interessadas na possibilidade de transmitir eletricidade aos seus dispositivos sem a intervenção de cabos. A Intel é a última empresa que se junta ao corpo diretivo da A4WP.

Outras empresas interessadas nessa tecnologia de ressonância magnética da A4WP são: Broadcom, SanDisk, HTC e LG (vale a pena relembrar que as duas últimas citadas trabalham no momento com a tecnologia Qi).

A presença da Intel na junta diretiva da A4WP não quer dizer que eles podem lançar novos dispositivos ou designs de referência compatíveis, mas certamente indicam um maior peso à uma parceria industrial que não para de crescer.

Via