postura

Muitos passam muitas horas sentados diante do computador, e em muitos casos fazemos isso por puro ócio, e não a trabalho. Logo, é importante ter a consciência de manter uma postura correta na hora de realizar as tarefas diante do PC.

Os passos básicos para isso não são conhecidos por todos. Por isso, nesse post abordamos de forma breve sobre a importância dessa postura correta, além de conselhos simples que você pode adotar como um habito diário.

A iluminação do cômodo onde o computador fica precisa ter boa iluminação, se possível com luz natural, para evitar a fadiga visual e um maior conforto no uso. A iluminação mínima recomendada é de 500 lux.

Além disso, colocar o PC em frente ou nas costa de uma janela pode causar incômodos na hora de visualizar a tela, e uma temperatura ambiente ideal para o uso gira entre 22 e 26 graus.

Uma boa cadeira é essencial, mas não é tudo. É recomendável apoiar os pés no chão com cadeiras ajustáveis. Ter as pernas encolhidas pode provocar lesões no futuro.

Também devemos apoiar as costas na cadeia de forma completa e uniforme, evitando assim torções.

Por fim, mantenha as mãos, pulsos e anti-braços em uma posição neutra e paralela à mesa. Muitos usuários não usam o repouso de braços, mas ele é indispensável para descansar os pulsos.